Correio Popular Notícia



Caerd é denunciada no Ministério Público em Ji-Paraná

Data da notícia: 29/06/2013
Foto:

(Josias Brito) A CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), foi denunciada no MP (Ministério Público), em Ji-Paraná, por não estar cumprindo com o que foi acordado em contrato junto a Prefeitura de Ji-Paraná e, por estar distribuindo água com gosto de barro. A denuncia foi protocolada pelo vereador Anderson Prudente e por alguns moradores do município.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130629-152.jpg[/IMG] Segundo os moradores, nos últimos dois dias, a companhia fez a distribuição de água com gosto de barro, levando algumas pessoas à terem problemas de saúde. Ao ser informado sobre o problema e, depois de ter cobrado uma resposta da companhia, o vereador Anderson Prudente procurou o Ministério Público, na manhã de ontem (28), e protocolou uma denuncia, solicitando que o órgão investigue a companhia que presta serviço em Ji-Paraná.
Ao ser informado sobre os problemas com o gosto da água, o diretor presidente da AGERJI (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná), Clederson Viana Alves disse que quanto ás reclamações recebidas pela agência a respeito do gosto de barro na água fornecida pela Caerd em alguns bairros da cidade, esclarece que tal fato já havia sido detectado, desde da última quarta-feira (26), e por determinação da Agerji, a companhia colheu amostras de água e encaminhou para o laboratório em Porto Velho para uma análise mais apurada.
Segundo apurações preliminares informadas á Agencia Reguladora na manhã da última quinta-feira (27), em razão da excessiva quantidade de vazamento em Ji-Paraná e rompimento de canos, por questão de segurança, foi aumentada a quantidade de cloro na água, dentro do permitido pelo Ministério da Saúde. ?Talvez seja esse o motivo do gosto estranho. Já foi determinado por nós, que se baixasse o índice de cloro para o que estava anteriormente, até que se tenha o laudo definitivo de Porto Velho?, ressaltou.
INTERRUPÇÃO ? A Agerji em reunião com a Caerd e a força tarefa vinda de Porto Velho, decidiu pela interrupção do abastecimento do fornecimento de água no II Distrito durante todo o dia de ontem (28), das 7h ás 18h, em virtude de manutenção e reparo em vazamentos oriundos da adutora nos seguintes locais: Rua Tenente Brasil, Rua Antônio Adriano e Rua do Cacau. ?Em virtude da excepcionalidade da situação, a vinda da força tarefa e visando a melhora no abastecimento e a otimização da utilização dos serviços desta força tarefa, decidimos por essa paralisação, excepcionalmente sem o aviso de 48 horas de antecedência, e a Agerji assume a responsabilidade por este fato e justifica pela relevância que o caso requer?, frisou Clederson Viana.
O retorno do abastecimento começou ás 22h30 na parte baixa e na parte alta até o meio dia de hoje (29).

FORÇA-TAREFA ? Clederson Viana lembra que desde a chegada da Força Tarefa, foram reparados mais ou menos entre 25 e 30 vazamentos, entre grandes e pequenos, e os trabalhos estão focados naqueles pontos considerados mais prejudiciais ao abastecimento. ?Já estamos obtendo resultados, tímidos ainda, mas está melhorando. Ainda há muito o que fazer e não descansaremos até amenizar o problema do abastecimento no II Distrito, em especial nos bairros São Cristóvão, BNH, Cafezinho, Rua Santa Clara, Nossa Senhora de Fátima, dentre outros?, concluiu o diretor presidente da Agerji.

Fonte:






Noticia vista 1673 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.